Quem pode utilizar o serviço de transferência de dinheiro na MaxPay?
Qualquer pessoa, maior de idade, pode transferir dinheiro para o exterior, seja para familiares e amigos ou para os compromissos de negócios.
Para isso, o remetente deve dirigir-se a um balcão MaxPay, com os documentos e dados necessário e onde lhe serão esclarecidas possíveis dúvidas.
Quais os documentos necessários para efetuar uma transferência?
Para pessoas singulares:
No caso de ser cidadão português, deverá fornecer - no ato de transferência - a sua identificação: apresentação de documento original válido com fotografia e assinatura, o NIF (nº de contribuinte) e o comprovativo de residência.
No caso de ser cidadão estrangeiro, deverá fornecer a sua identificação: apresentação de passaporte ou autorização de residência em território nacional, o NIF (nº de contribuinte) e o comprovativo de residência em território nacional.
Para pessoas coletivas:
Deverá fornecer - no ato de transferência – o bilhete de identidade ou passaporte dos titulares de capital de valor igual ou superior a 25%, o bilhete de identidade ou passaporte dos titulares de órgãos de gestão de pessoa coletiva, o cartão de contribuinte de pessoa coletiva, cópia ou número da certidão do registo comercial.
Para empresários em nome individual:
Deverá fornecer - no ato de transferência – o bilhete de identidade ou passaporte do titular, o cartão de contribuinte de pessoa colectiva e o comprovativo de residência da Sede da Firma.
A operação estará concluída após o registo e efetivação do pagamento do montante a ser transferida e outras despesas – caso sejam aplicáveis.
Conforme o destino, o beneficiário final recebe o valor da transferência na sua conta bancária ou balcão MaxPay.
Quem acede aos meus dados?
Somente os funcionários da MaxPay acedem ao sistema onde estão gravados os dados, estes são confidenciais, pessoais e intransmissíveis.
A base de dados MaxPay só a esta pertence.
Só o próprio tem poder para alterar, acrescentar ou retirar informação da sua ficha de cliente, presencialmente.
Não são fornecidos dados a terceiros, salvo comando judicial ou a entidades dotadas legalmente para o efeito, quando solicitado.
Existe um montante máximo para enviar/cambiar?
O remetente pode enviar/cambiar qualquer valor desde que cumpra os requisitos legais, burocráticos e de compliance (branqueamento de capitais) aplicados em Portugal e nos respectivos países, considerando o horário de funcionamento das entidades bancárias, os dias úteis e os feriados, bem como as ocorrências não imputáveis à MaxPay, aos seus agentes ou correspondentes.
Quais as taxas de câmbio?
As taxas de câmbio estão em constante mudança, sendo ditadas pelo mercado mundial.
Para que saiba ao momento a taxa de câmbio que procura, ligue para o 210 438 270 ou para a linha Gratuita 800 200 770.
Estamos ao seu dispor para lhe prestar a informação mais actualizada.
Quais as condições para o processamento das ordens?
A MaxPay reserva-se ao direito de não efetuar as operações solicitadas, caso o cliente:
- Não entregue a documentação necessária nos termos previstos na lei;
- Não entregue a documentação precisa e exigida no âmbito da lei relativa à legislação de combate ao branqueamento de capitais e financiamento ao terrorismo;
- Se recuse ao cumprimento dos procedimentos legais previstos.
Em quanto tempo se efetuam remessas para o Brasil?
Remessa 60 Minutos: serviço disponibilizado em dias úteis, até às 18H00 (hora portuguesa) que permite que a transferência efetuada seja creditada na conta do beneficiário nos 60 minutos subsequentes ao envio (respeitando o horário bancário no Brasil).
Em quanto tempo se efetuam remessas para Angola/Cabo Verde?
Remessa 60 Minutos: serviço disponibilizado todos os dias, durante o horário de funcionamento das lojas, e que permite ao beneficiário recolher o seu dinheiro no destino após 60 minutos, desde que haja lojas abertas nesse horário.
Brevemente será disponibilizado o pagamento da transferência na conta bancária do beneficiário.
De que forma é feito o pagamento das ordens?
Em Portugal, as remessas podem ser pagas via transferência bancária ou num dos nossos balcões, conforme opção do remetente.
Em Angola e Cabo Verde, as remessas são pagas nos balcões MaxPay e/ou agentes Maxpay.
No Brasil, as remessas são pagas por transferência bancária para a conta do beneficiário, (depósito em conta - podendo ser creditada na conta corrente ou na conta poupança).
No Resto do Mundo e Europa, as remessas são pagas por transferência bancária ou em balcões de acordo com a disponibilidade e condições vigentes no país de destino.
Que tipo de responsabilidade não são assumidas pela MaxPay?
A MaxPay não se responsabiliza por:
- Atrasos devidos a dados de conta incorretos (nome do beneficiário, número e/ou tipo de conta, banco ou agência);
- Contas sujeitas a condições especiais ou restrições;
- CPF suspenso, cancelado ou pendente de regularização;
- Atrasos motivados por greves;
- Outras ocorrências tais como problemas na rede de telecomunicações, falhas no sistema informático, modems e software de ligação, defeitos de corrente elétrica e internet.
Que documentos posso usar para levantar valores?
Consideram-se válidos os seguintes documentos:
- Bilhete de Identidade Português
- Cartão de Cidadão
- Passaporte
- Título de Residência
- Bilhete de Identidade de países Europeus
Todos os documentos devem estar dentro da validade e em bom estado de conservação.
Para fazer o levantamento da transferência, onde me devo dirigir?
O levantamento de dinheiro poderá ser feito em qualquer um dos balcões MaxPay em Portugal, Angola ou Cabo Verde, com garantia de disponibilidade em 60 minutos.
Para levantar precisará de apresentar o seu documento de identificação válido (BI, CC, Passaporte ou TR), e o código de pagamento. No caso do remetente escolher a opção de depósito em conta bancária, a transferência é realizada via banco não sendo necessária a presença ao balcão.
Como levantar dinheiro nos balcões MaxPay transferido do Brasil através da CloudBreak?
Consulte o nosso explicativo e saiba como levantar os seus valores recebidos do Brasil através da CloudBreak!
É possível acompanhar o estado da minha ordem?
Para obter informações acerca do estado da sua transação, a MaxPay disponibiliza um Serviço de Atendimento a Clientes através do 800 200 770, através da sua Área de Clientes no nosso site ou da APP.
Em caso de cancelamento da ordem, é possível o reembolso?
O cliente será responsável pelo pagamento de todas as taxas e comissões devidas pela transferência no ato de cancelamento da ordem, por motivo não imputável à MaxPay.
Assim, é possível o reembolso, mas atendendo a que as taxas poderão nem sempre ser devolvidas.