Serviços MaxPay
Transferências
A MAXPAY coloca uma rede global de transferências à disposição de cada cliente, através de balcões próprios ou de balcões de correspondentes bancários que permite enviar dinheiro em apenas 60 minutos.
Qualquer pessoa pode transferir dinheiro para o exterior, seja para familiares e amigos, para viagens ou para os seus compromissos de negócio.
Qualquer pessoa pode ainda transferir dinheiro do Brasil para Portugal através da aplicação Braza-On.
Se já é um cliente MAXPAY, aceda à sua Área de Cliente! Solicite o seu acesso através do 800 200 770!
Se ainda não é cliente MAXPAY, o que espera? Não perca as excelentes oportunidades que temos para si!
Contacte-nos através do 210 438 270 ou para linha Gratuita 800 200 770.
Preçários
O Preçário completo da MAXPAY - Instituição de Pagamento, Lda., contém o Folheto de Comissões e Despesas (que incorpora valores máximos de todas as comissões, bem como o valor indicativo das principais despesas).
O Preçário pode ser consultado nos balcões e locais de atendimento ao público da MAXPAY - Instituição de Pagamento, Lda., ou clicando aqui: Consultar Preçário.
Pode consultar, também, o nosso Preçário Simplificado.
O Folheto de Comissões e Despesas pode ainda ser consultado no Portal do Cliente Bancário, em www.clientebancario.bportugal.pt
Já sabe como utilizar o serviço de transferências da MAXPAY?
Consulte aqui as nossas perguntas e respostas rápidas!
Quem pode utilizar o serviço de Transferências de Dinheiro na MaxPay?
Qualquer pessoa maior de idade, ou empresa, pode transferir dinheiro, de forma rápida e segura, para o exterior, seja para familiares e amigos ou para fazer face a compromissos de negócios internacionais.
Para isso, o remetente deve dirigir-se a um balcão MaxPay, com os documentos e dados necessários, para fazer a sua ficha de cliente presencialmente, com a indicação da informação dos beneficiários que pretende associar.
Quem acede aos meus dados?
A base de dados da MaxPay só a esta pertence, somente os colaboradores da MaxPay acedem ao sistema de dados, estes são confidenciais, pessoais e intransmissíveis.
Só o próprio tem poder para alterar, acrescentar ou retirar informação da sua ficha de cliente, presencialmente ou via email cadastrado na sua ficha de cliente.
Não são fornecidos dados a terceiros, salvo comando judicial ou a entidades dotadas legalmente para o efeito, quando solicitado.
Existe um montante máximo para Enviar / Trocar?
O cliente pode enviar ou trocar moeda estrangeira de qualquer valor desde que cumpra os requisitos legais, burocráticos e de Compliance, impostos por Portugal ou pelo país de destino, considerando o horário de funcionamento das entidades bancárias, os dias úteis e feriados, bem como as ocorrências não imputáveis à MaxPay, aos seus agentes ou correspondentes.
Quais as Taxas de Câmbio?
As taxas de câmbio estão sujeitas a alteração, sendo ditadas pelo mercado cambial.
Estamos ao seu dispor para lhe prestar a informação mais atualizada através da Linha Gratuita 800 200 770 ou +351 210 438 270.
Quais as condições para o processamento das ordens?
A MaxPay reserva-se ao direito de não efetuar as operações solicitadas, caso o cliente:
- Não entregue a documentação necessária nos termos previstos na lei, nomeadamente a lei de combate ao branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo;
- Se recuse ao cumprimento dos procedimentos legais previstos.
Em quanto tempo se efetuam remessas para o Brasil?
Remessa 60 Minutos: Serviço disponibilizado em dias úteis, até às 17:00 (horário de Inverno) ou até às 18:00 (horário de Verão), o que permite que a remessa seja creditada na conta do beneficiário nos 60 minutos subsequentes ao envio da remessa (respeitando o horário bancário no Brasil).
Todos as remessas efetuadas após as 17:00 (horário de Inverno) e 18H00 (horário de Verão), serão processados no dia útil seguinte.
PIX: Serviço disponibilizado todos os dias, até às 22:00 (horário de Inverno) ou até às 23:00 (horário de Verão), o que permite que a remessa seja creditada na conta do beneficiário após o tempo de processamento (aproximadamente 20 minutos).
Em quanto tempo se efetuam transferências para Angola/ Cabo Verde?
Remessa 60 Minutos: Serviço disponibilizado todos os dias, que permite o levantamento do seu dinheiro após 60 minutos, mediante o horário de funcionamento dos balcões em Angola e Cabo Verde.
Remessa Conta Bancária: Serviço disponibilizado de 2ª a 6ª feira para transferências realizadas até às 17:00.
No caso de ser uma transferência interbancária só fica disponível no dia útil seguinte.
De que forma é feito o pagamento das ordens?
Brasil: As ordens são pagas na conta bancária do beneficiário (na conta corrente, conta poupança ou via PIX).
Portugal/ Angola/ Cabo Verde: As ordens são pagas ao balcão e em conta bancária.
Resto do Mundo: As ordens são pagas ao balcão sempre na moeda local.
As ordens são pagas em conta bancária na moeda local ou em moeda USD, dependendo do pais de destino.
O que é necessário para ser um cliente MaxPay?
Se Pessoa Singular:
- Nome Completo;
- Endereço Completo (com Cód. Postal);
- País de Residência;
- Telefone e Email;
- Data de Nascimento;
- Nacionalidade e Naturalidade;
- Profissão, Entidade Patronal e Situação Profissional;
Documentos obrigatórios:
- Documento de Identificação original e válido em território nacional
(Ex: Cartão Cidadão, Título de Residência, etc);
- Comprovativo de NIF
- Comprovativo de Residência (se Residente);
- Ficha Cadastral (facultada pela MaxPay);
- RGPD (facultada pela MaxPay).
Se Pessoa Coletiva:
- Denominação;
- Objeto Social;
- Endereço da sede social e Código Postal;
- Telefone;
- País Sede;
- País de Constituição;
- Código CAE.
Documentos obrigatórios:
- Certidão permanente;
- NIPC;
- RCBE;
- Documento de identificação de quem obriga a empresa;
- Documento de identificação da pessoa nomeada para fazer operações em nome da empresa.
Se, for outra pessoa a fazer operações em nome da empresa, deverá ser apresentada uma declaração de autorização, a mesma deverá ser assinada e carimbada por quem obriga a empresa.
- Ficha Cadastral (facultada pela MaxPay).
Quais as responsabilidades alheias à MaxPay
A MaxPay não se responsabiliza por:
- Atrasos devidos a dados incorretos (ex: nome beneficiário, nome banco, agência, tipo ou e nº de conta);
- Contas sujeitas a condições especiais ou restrições;
- CPF suspenso, cancelado ou pendente de regularização;
- Atrasos motivados por greves;
- Outras ocorrências tais como problemas na rede de telecomunicações, falhas no sistema informático, modems e software de ligação, defeitos de corrente elétrica e internet.
Que documentos posso usar para levantamento de valores?
Consideram-se válidos os seguintes documentos:
- Bilhete de Identidade Português ou de países pertencentes ao Espaço Schengen;
- Bilhete de Identidade Militar;
- Cartão de Cidadão;
- Título de Residência (apenas português);
- Passaporte;
- Cartão Consular / Diplomata;
- Comprovativo de NIF.
Todos os documentos devem estar dentro da validade e em bom estado de conservação.
Para fazer o levantamento de valores, onde me devo dirigir?
O levantamento poderá ser feito em qualquer um dos balcões MaxPay em Portugal, Angola ou Cabo Verde, com garantia de disponibilidade em 60 minutos.
No caso da MaxPay Portugal ou Angola é necessário apresentar um documento de identificação válido e o NIF.
No caso da MaxPay Cabo Verde é necessário apresentar apenas um documento de identificação válido.
É possível acompanhar o estado da minha transferência?
Para obter informações acerca do estado da sua transferência, a MaxPay disponibiliza um Serviço de Atendimento a Clientes através da Linha Gratuita 800 200 770, do nº +351 210 438 270 ou poderá consultar a sua Área de Clientes no nosso Site ou APP.
Em caso de cancelamento da ordem, é possível o reembolso?
É possível o reembolso desde que o montante seja devolvido pelo banco à MaxPay.
O cliente será responsável pelo pagamento de todas as taxas e comissões devidas pela transferência no ato do cancelamento da ordem, por motivos não imputáveis à MaxPay.